terça-feira, 30 de junho de 2009

Apresentação de Gala para Kaká no Real Madrid. Craque usará a camisa 8.

Sob os olhares de mais de 40 mil torcedores e sob a mira de centenas de lentes fotográficas, o meia brasileiro Kaká foi apresentado de forma oficial neta terça-feira no Santiago Bernabéu, pelo Real Madrid.

Depois de muito mistério, foi anunciado o número que o craque usará na equipe madrilena: 8. Camisa que o jogador utilizou no início de sua carreira, no São Paulo e na copa do mundo de 2006, pela seleção brasileira.

Kaká se transferiu para o Real após longa negociação com o Milan. Contar com o jogador era um sonho antigo dos dirigentes do clube espanhol. A contração foi anunciada pelo valor de 65 milhões de euros, quantia equivalente a 179,3 milhões de reais.

450 jornalistas foram credenciados para acompanhar a apresentação.

Seria este o início de uma nova era galáctica no Real?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Últimas do Mundo da Bola - As Curtinhas

Abel Braga já foi descartado pela diretoria do Palmeiras e não será o técnico do Alviverde. Keirrison está praticamente vendido ao Barcelona.

Os jogadores do Náutico enfrentaram um protesto dos torcedores na volta a Pernambuco. Pipocas foram atiradas na equipe assim que a mesma desembarcou no aeroporto.

O coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria, afirmou que o clube não vai abrir mão de Tartá. De acordo com o dirigente a jovem promessa faz parte dos planos de Carlos Alberto Parreira. Rosinei foi liberado pelo Inter para negociar com o tricolor.

O ex-técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, continua criticando Keirrison por sua atitude com relação ao respeito a comissão técnica e aos jogadores. O treinador, ainda sem clube, fez mais um post em seu blog pessoal para falar sobre o assunto e alfinetar Keirrison e a diretoria do clube.

O jovem zagueiro do Flamengo, Fabrício, afirma estar vivendo um sonho. Após passar por Paraná e Hoffenhein, o jogador retornou ao clube e devido a problemas de lesões e suspensões conseguiu estrear. Fez duas ótimas partidas contra Inter e Fluminense e deve ser mantido como titular pelo técnico Cuca. O clube renovou a pintura do muro da Sede da Gávea e esqueceu de colocar o novo tri-carioca. O zagueiro Thiago Salles foi jogar no Chipre.

O artilheiro Pedrão saiu do Barueri e vai seguir sua carreira no futebol árabe.

Agente de Luis Fabiano admite que negociação com o Milan pode começar em breve. Até que enfim algum clube grande resolveu acordar e ver que o Fabuloso é um exímio matador.

Nesta terça o atacante Eto'o decide se sai do Barça ou não. Se sair, o seu destino deve ser o Man. City, clube de Robinho e Elano.

A Alemanha venceu o europeu sub-21 ao golear a Inglaterra por 4 a 0.

O meia Kaká se apresenta ao seu novo clube, Real Madri, nesta terça-feira. São aguardados mais de 350 jornalistas nas arquibancadas do Santiago Bernabéu, estádio do clube Merengue. O meia afirmou em entrevista que acredita ser de Messi o premio de melhor do mundo em 2009.

É isso. Fim das curtinhas.

Mais um empate na Colina

O Vasco voltou a decepcionar o seu torcedor na Série B. Jogando fora de casa, contra o fraco time do Figueirense, a equipe de São Januário mais uma vez não teve uma atuação nada mais que mediana e empatou. Foi o quinto empate seguido na Série B. Na próxima rodada a equipe entra em campo com sede de vitória contra o Bragantino, 13 colocado e, que ainda não pontuou fora de casa. A partida pode ser a última do meia, craque e ídolo do clube Carlos Alberto. A novela com o Werder Bremem, clube do apoiador, continua se arrastando e a diretoria ainda não sabe se poderá contar com o jogador até o fim do ano. Quem permanece no Vasco é o treinador Dorival Jr. Surgiram boatos de que o Palmeiras estaria interessado no treinador após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, mas o próprio Dorival já fez questão de afirmar que fica até o fim da Série B. Excelente notícia pro clube. Perder Dorival agora seria uma péssima notícia para a equipe. A novidade do clube pode ser a contratação do atacante Adriano. O jogador pertence ao Internacional e estava emprestado ao Málaga, da Espanha. Como o técnico do clube gaúcho, Tite, não pretende utilizar-lo ele será cedido ao Vasco até o fim do ano. O jogador fará exames no clube e , caso aprovado, fica, já que o técnico do clube da Cruz de Malta aprovou a contratação.

Acorda, Fogão!

O Botafogo começa a preocupar sua torcida. Após uma péssima partida contra o Goiás, No Engenhão, no último sábado, a equipe foi goleada por 4 a 1, e a torcida não perdoou. Apenas Leandro Guerreiro e Victor Simões foram poupados das vaias e xingamentos. Lucio Flávio foi um dos mais visados pela torcida. O camisa 10 de General Severiano era vaiado a cada toque na bola. O panorama que não é muito agradável só deve piorar. A diretoria afirmou que terá dificuldades para encontrar bons reforços no mercado e o elenco alvinegro não é dos melhores. Reinaldo ainda é dúvida para o próximo jogo da equipe contra o líder do campeonato, Atlético Mineiro. Ney Franco continua no cargo, mas, provavelmente, não deve resistir em caso de nova derrota. Pode começar a rezar, torcedor do Fogão, esse ano aprece que o sofrimento vai até o fim do campeonato. É bom começar a reverter a situação rapidamente, senão, periga voltar para a Série B, lugar ao qual o Botafogo não pertence e sua torcida não merece. Larga esta lanterna, Fogão! Bola pra frente.

Flamengo Vence o NBB e Fecha a Tríplice Coroa




A equipe de basquete do Flamengo voltou a vencer o Universo/Brasília e conquistou o primeiro título do NBB. De quebra a equipe do técnico Paulo Chupeta garantiu a Tríplice Coroa já que, venceu também o Carioca e o Sul-Americano. Em um jogo marcado pelo nervosismo desde o início e com duas expulsões logo aos dois minutos (Baby pelo Fla e Cipriano pelo time do Brasília), o Flamengo soube impor o seu ritmo desde o começo. Liderados pelos irmãos Duda e Marcelinho Machado, os rubro-negros conseguiram se manter sempre a frente do placar. O público também apoiou bastante. Mais de 15 mil torcedores estiveram presentes na arena Multiuso e empurraram a equipe do início ao fim. O Fla venceu o jogo por 78 a 66 e fechou a série melhor de cinco em 3 a 2. No fim do jogo a festa tomou conta da Arena com jogadores e torcida comemorando o título. Parabéns ao Fla e a sua diretoria de esportes olímpicos, que conseguiu manter o time de basquete mesmo com as dificuldades financeiras existentes no clube. Bola dentro e fora das quadras.

domingo, 28 de junho de 2009

Análise da 8ª rodada do Brasileirão


Barueri 4x2 Atlético-MG
A equipe paulista mostra mais uma vez que não chegou a série A por acaso e desbanca o Galo, que mesmo com a derrota se manteve na liderança do campeonato.


Atlético-PR 1x0 Corinthians
O Atlético se aproveitou do mistão do Corinthians, que segue focado na decisão da Copa do Brasil.

São Paulo 2x0 Náutico
Na estréia do novo técnico, Ricardo Gomes, o São Paulo fez um boa partida e venceu com certa tranqüilidade o bom time do Náutico.

Cruzeiro 1x0 Avaí
Mesmo com o time praticamente todo reserva, o Cruzeiro venceu o Avaí, que não faz boa campanha no brasileirão.

Botafogo 1x4 Goiás
Em casa, o Fogão foi humilhado pelo Goiás. O time carioca está na lanterna da competição e precisa melhorar urgentemente.

Vitória 4x1 Santo André
Com destaque para os dois gols do atacante Roger, o Vitória venceu bem o time do Santo André, que chegou a desperdiçar um pênalti com o experiente Marcelinho Carioca.

Palmeiras 1x1 Santos
Sem Luxemburgo, o Palmeiras deixou escapar a vitória e apenas empatou no clássico paulista.

Internacional 3x0 Coritiba
Com super atuação do equatoriano Bolaños, que fez os 3 gols, o time do Internacional reencontrou o caminho das vitórias. É exatamente este o resultado que o colorado precisa para ser campeão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Corinthians, no Beira Rio.

Sport 3x1 Grêmio
O Sport se aproveitou que o Grêmio utilizou seu time reserva para conquistar mais 3 pontos na competição. Bom resultado para o rubro-negro.

Fluminense 0x0 Flamengo
Análise completa no post abaixo.

Em domingo de despedida, Fla e Flu não saem do 0 a 0 no Maracanã



Em noite de clássico, no Maracanã, Flamengo e Fluminense fizeram uma boa partida com muita correria e disposição.

O tricolor dominou a primeira etapa, com mais volume de jogo e com a marcação na saída de bola do Flamengo, já em seu campo de ataque. Com o argentino Conca muito apagado na partida, Thiago Neves (que fazia sua despedida do clube) e Fred foram os responsáveis por criar as principais jogadas da equipe.

Os primeiros 45 minutos foram bastante disputados e com algumas faltas duras. A velocidade do time tricolor e a boa troca de passes se sobressaíram no meio de campo. No entanto, o rubro-negro também criou boas chances, mas parou em Ricardo Berna.

Já na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor, se aproveitando de um recuo da marcação tricolor. O Fla ganhou espaços no meio de campo e foi muito mais objetivo que o Flu, que abusava dos chutões. Com Émerson e Everton caindo pelos lados do campo, o Flamengo criou boas chances de finalização e poderia ter matado a partida com Adriano, que não teve uma boa atuação.

As quase 42 mil pessoas que estiveram presentes ao Maracanã viram um bom espetáculo de futebol. Nada brilhante, mas bastante dinâmico e com diversas oportunidades criadas, para ambos os lados.








NOTAS DO FLUMINENSE:



Ricardo Berna
8 – Excelente partida. Falhou em um lance, mas fez defesas seguras e salvou o Flu.
Mariano5,5 – Errou alguns passes e complicou um pouco a saída de bola. Muita disposição.
Luiz Alberto6,5 – Marcou bem o Adriano, sem complicar. Fez o básico e mostrou vontade.
EdCarlos 6,0 – Fez algumas faltas desnecessárias mas foi seguro. No segundo tempo abusou dos chutões.
João Paulo5,5- Seguro no setor defensivo, mas praticamente nulo no ataque.
Wellington Monteiro – 6,0 – Cumpriu bem sua função, sem comprometer.
Fabinho6,5 – Sua pouca habilidade é compensada por muita vontade e disposição.
Diguinho7,0 – Correu o tempo todo. Bem na marcação e fez a ligação da defesa com o ataque. Bons passes e muita disposição.
Darío Conca5,0 – Mal na partida. Bem marcado, não ofereceu perigo ao Flamengo e não criou jogadas como de costume.
Thiago Neves6,5 – Em sua despedida mostrou vontade, mas pouca objetividade.
Fred6,0 – Recebeu poucas bolas e não aproveitou as oportunidades.
Alan5,0 – Entrou querendo jogo, mas não acrescentou em nada ao time.
Marquinho5,5 – Bons passes e muita correria. Teve pouco tempo para jogar futebol.





NOTAS DO FLAMENGO:



Bruno6 – Exigido apenas uma vez no primeiro tempo em um chute de Edcarlos. No segundo, foi apenas um expectador.
Willians6,5 – Cumpriu bem a função de zagueiro. Marcou Thiago Neves de perto e sem muitas faltas. De ruim, apenas as reclamações excessivas com a arbitragem e um certo nervosismo com os jogadores do Fluminense
Wellinton6,5 – Depois de dois jogos desastrosos contra Sport e Coritiba começa a se acertar na defesa. Soube se antecipar em alguns lances, evitou as faltas e teve um duelo equilibrado com Fred. Começa a mostrar que pode ser titular.
Fabricio7 – Sorte do flamengo que o Hoffenhein não o quis. Jovem, forte e joga com muita virilidade e seriedade sem ser desleal. Bom zagueiro.
Léo Moura5,5 – Não se omitiu, mas também não criou nada de util. Parece estar com a cabeça em outro lugar.
Juan5,5 – Outra atuação abaixo das expectativas. Parece que o seu ciclo no clube acabou. Não aparece mais em campo como em outros jogos, apenas para mostrar sua fácil irritação.
Toró6 – Muita disposição, correria e marcação forte. O de sempre.
Ibson6 – Muito aquém das ultimas atuações. Procurou o jogo, mas errou tudo que tentou. Pediu muitas faltas que não ocorreram e não rendeu tudo que podia. O time sentiu seu baixo rendimento.
Everton6,5 – Boa movimentação abrindo espaços para Adriano e Emerson e para quem chegava de trás. Mas nenhuma objetividade. Quase marca num lance em que a bola desviou em Mariano e o goleiro tricolor teve que fazer um milagre.
Emerson7,5 – Correu por todos os lados do ataque dificultando a marcação da zaga adversária. Vem melhorando a cada jogo e, sua dupla com Adriano parece dar certo a cada dia. Pecou no lance em que o goleiro Ricardo Berna soltou a bola em seus pés. Poderia ter tido um pouco mais de calma.
Adriano7 – Um tanque. Saiu muito da área para buscar o jogo, mas sempre deu trabalho a defesa. Com o seu físico avantajado ganhou a maioria das disputas com os zagueiros. Perdeu um gol incrível no fim, mesmo estando em impedimento. Nunca se omitiu.
Everton Silva4 – Entrou no lugar de Léo Moura para levar um cartão e nada mais.
Petkovic5 – Entrou faltando 10 minutos para o fim e mal tocou na bola. A torcida pediu novamente a sua entrada, mas vai ter que esperar um pouco mais para ver o gringo mostrar o que sabe.

Com virada brilhante, Brasil é tri-campeão da Copa das Confederações


O feitiço virou contra o feiticeiro! A tão famosa frase usada de incentivo pelos norte-americanos “Yes, We can!” (Sim, nós podemos!) antes da partida contra o Brasil se voltou contra os EUA.

A seleção americana surpreendeu o Brasil ao fazer 2x0 ainda no primeiro tempo. Comandado pelo experiente e habilidoso Donovan, o time dos EUA marcou muito bem e aproveitou os espaços dados pelos brasileiros nos contra-ataques, marcando os gols com Dempsey, aos 10, e Donovan aos 27 minutos do primeiro tempo.

No entanto, a frase de incentivo da campanha do presidente dos EUA, Barack Obama, serviu para os jogadores brasileiros acordarem no intervalo e logo com 1 minuto de bola rolando no 2º tempo, o matador Luis Fabiano diminuiu para a seleção brasileira, após belo giro e chute forte.

Visivelmente melhor do que na etapa inicial a o Brasil pressionou e chegou a ter um gol não marcado de Kaká. A partir daí só se via a seleção comandada por Dunga no ataque.

O gol de empate surgiu novamente pelos pés, ou melhor, pela cabeça do artilheiro Luis Fabiano, aos 29 minutos, aproveitando rebote de bola na trave de Robinho.

O gol da vitória veio com o símbolo da determinação do time. Após escanteio cobrado por Elano, o zagueiro e capitão Lúcio subiu mais alto que todo mundo e marcou para garantir o 3º título brasileiro da Copa das Confederações, o 2º consecutivo.

O Brasil ainda teve premiações individuais como:
- Bola de ouro: Kaká
- Bola de prata: Luis Fabiano
- Artilheiro da Competição: Luis Fabiano
- Prêmio FIFA Fair play – Entregue ao capitão Lúcio, em homenagem ao jogo limpo, apresentado pela seleção brasileira durante a competição.

O prêmio Luva de ouro, entregue ao melhor goleiro da competição ficou com o norte-americano Howard e a bola de bronze ficou com o também norte americano Dempsey.

Mês que vem, que venha a Argentina!
Ano que vem, que venha a Copa do Mundo!