sexta-feira, 19 de março de 2010

Emoção na Champions

Por Leandro Lainetti



A Liga dos Campeões vai afunilando cada vez mais. Depois do emocionante duelo entre Inter x Chelsea pelas oitavas-de-final, teremos mais dois clássicos para apimentar as quartas-de-final.
Após o sorteio realizado hoje pela manhã, foram conhecidos os confrontos da próxima fase.

São eles: Inter x CSKA; Bayern de Munique x Manchester United; Barcelona x Arsenal e Bordeaux x Lyon

Os dois clássicos chamam mais a atenção. Ambos já foram finais da Liga. Em 1999 o Manchester venceu o Bayern e em 2006 o Barça superou o Arsenal.

Acredito que os dois duelos serão equilibrados com uma leve vantagem para Barcelona e Manchester.

O time catalão vem gastando a bola, principalmente o craque argentino Messi. Sem falar na qualidade do elenco. Grandes e eficientes jogadores em TODAS as posições. O Arsenal tem um grupo muito jovem comandado pelo espanhol Fábregas e pelo russo Arshavin que, finalmente, vem fazendo jus à sua contratação. Mas o ataque dos Gunners não é tão eficiente quanto o espanhol e o goleiro Almunia, não inspira muita confiança. Sem falar que falta alguém que desequilibre tanto quanto Messi.

No duelo entre alemães e ingleses a expectativa é a de um futebol pragmático. Nenhum dos times encanta pela plasticidade das jogadas. O Bayern aposta na força do conjunto, na experiência dos seus jogadores, nos raros lampejos de Ribery (com a cabeça cada vez mais longe pensando em uma possível transferência) e na velocidade e habilidade de Robben. O Manchester conta com a força tática da equipe. Sir Alex Fergunson tem o time nas mãos e os jogadores sabem exatamente o que fazer dentro de campo. Com um pequeno diferencial. Pequeno mesmo, de 1,68m. Wayne Rooney. O atacante da seleção inglesa assumiu o posto de craque, líder e goleador da equipe. Nos últimos 12 jogos foram 18 gols. Se não for muito bem marcado o Bayern correrá sérios riscos.

Os outros jogos têm menos atrativos. A Inter deve passar pelo CSKA sem grandes dificuldades. Não vou garantir anda, porque o futebol tem dessas coisas. Mas aposto no time de José Mourinho. Na outra partida, equilibrio total no clássico francês. Mas eu aposto no Bordeuax, que vive melhor fase.

Ou seja, meus pitacos são: Manchester, Barcelona, Inter e Bordeuax.

Apostem suas fichas!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Luz verde acesa para a temporada 2010 na Fórmula 1

Por Thiago Mendes

A temporada de 2010 de Formula 1, que começou na semana passada, tem tudo pra ser a melhor e mais disputada de todos os tempos.

O equilíbrio se fará presente e temos, no mínimo, 6 pilotos com condições reais de título. Os grandes destaques são:




Felipe Massa (Ferrari) – Depois de alguns meses sem pilotar, em sua primeira corrida oficial já alcançou o segundo lugar. Tem um carro excelente e já mostrou ter capacidade de guiá-lo. É a grande aposta do Brasil


Fernando Alonso (Ferrari) – Bi campeão mundial, Alonso tem, finalmente, um grande carro em mãos. Quando esteve na McLaren sofreu com a clara preferência da equipe a Lewis Hamilton. Alonso é um excelente piloto e já provou isso ao vencer o primeiro GP do ano.


Michael Schumacher (Mercedes) – Considerado por muitos o maior piloto da história da F1, o alemão terá de enfrentar a falta de ritmo. A decisão de largar a aposentadoria veio ao perceber que teria um carro com condições de ser campeão. O talento de Schumi é indiscutível.


Sebastian Vettel (RBR) – Segundo colocado na temporada passada, o jovem alemão entra forte na disputa pelo título. Tem um bom carro e é ousado suficiente para enfrentar os mais consagrados pilotos. Teria vencido a primeira corrida do ano caso não tivesse tido problemas em seu carro.


Lewis Hamilton (McLaren) – Campeão da temporada 2008, o inglês já provou que tem condições de brigar em 2010. Chegou ao pódio na primeira corrida do ano e não podemos nunca duvidar da capacidade de um carro da McLaren.


Jenson Button (McLaren) – Assim como Hamilton, tem uma McLaren para guiar. Tem capacidade, caso contrario não teria sido campeão da temporada passada.


Mark Webber (RBR) e Nico Rosberg (Mercedes) apostam em suas experiência e juventude, respectivamente, para assustar os favoritos. Ambos têm capacidade.

A temporada promete muito! Vale a pena conferir.


De volta aos trabalhos!

Depois de um longo período de inatividade, é com prazer que anunciamos que o esportes-etc.blogspot.com está retornando com seus posts.

Ainda mais informal, nosso blog abordará, a partir de então, assuntos que fogem um pouco do mundo do futebol. Antes não comentados, outros esportes ganharão destaque em nosso blog.

Acompanhe as notícias e os comentários dos esportes no Brasil e no mundo aqui, no esportes-etc.

Está feito o convite. Acesse o esportes-etc.blogspot.com