quarta-feira, 17 de março de 2010

Luz verde acesa para a temporada 2010 na Fórmula 1

Por Thiago Mendes

A temporada de 2010 de Formula 1, que começou na semana passada, tem tudo pra ser a melhor e mais disputada de todos os tempos.

O equilíbrio se fará presente e temos, no mínimo, 6 pilotos com condições reais de título. Os grandes destaques são:




Felipe Massa (Ferrari) – Depois de alguns meses sem pilotar, em sua primeira corrida oficial já alcançou o segundo lugar. Tem um carro excelente e já mostrou ter capacidade de guiá-lo. É a grande aposta do Brasil


Fernando Alonso (Ferrari) – Bi campeão mundial, Alonso tem, finalmente, um grande carro em mãos. Quando esteve na McLaren sofreu com a clara preferência da equipe a Lewis Hamilton. Alonso é um excelente piloto e já provou isso ao vencer o primeiro GP do ano.


Michael Schumacher (Mercedes) – Considerado por muitos o maior piloto da história da F1, o alemão terá de enfrentar a falta de ritmo. A decisão de largar a aposentadoria veio ao perceber que teria um carro com condições de ser campeão. O talento de Schumi é indiscutível.


Sebastian Vettel (RBR) – Segundo colocado na temporada passada, o jovem alemão entra forte na disputa pelo título. Tem um bom carro e é ousado suficiente para enfrentar os mais consagrados pilotos. Teria vencido a primeira corrida do ano caso não tivesse tido problemas em seu carro.


Lewis Hamilton (McLaren) – Campeão da temporada 2008, o inglês já provou que tem condições de brigar em 2010. Chegou ao pódio na primeira corrida do ano e não podemos nunca duvidar da capacidade de um carro da McLaren.


Jenson Button (McLaren) – Assim como Hamilton, tem uma McLaren para guiar. Tem capacidade, caso contrario não teria sido campeão da temporada passada.


Mark Webber (RBR) e Nico Rosberg (Mercedes) apostam em suas experiência e juventude, respectivamente, para assustar os favoritos. Ambos têm capacidade.

A temporada promete muito! Vale a pena conferir.


Um comentário: