terça-feira, 18 de agosto de 2009

Uma chance para recomeçar.

RESUMÃO DO 1º TURNO
Por Thiago Mendes

O Fluminense tem diversos motivos para esquecer o 1º turno do campeonato brasileiro. Em 19 jogos somou apenas 15 pontos. Foram apenas 3 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Desempenho pífio para um clube da grandeza do Fluminense.

Para escapar do pesadelo do rebaixamento, o time terá que fazer campanha três vezes melhor que a realizada até então. Tarefa complicada para um time bastante limitado. A ordem é clara: Esquecer o que passou e focar o futuro para trilhar novos (e bons) rumos na competição.

O time começou bem, vencendo o poderoso São Paulo, no Maracanã. Depois disso alguns empates bobos e uma nova vitória, esta em cima de um de seus rivais, o Botafogo. Parecia que engrenaria. No entanto, uma sequência de maus (para não dizer péssimos) resultados, somados à eliminação na Copa do Brasil, passaram a assombrar o cargo do até então treinador Carlos Alberto Parreira.

Thiago Neves foi embora para a Arábia e, mesmo não tendo atuações brilhantes, fez falta ao time, que ainda sente falta de um homem para armação. A chegada de Ruy deu qualidade (mesmo que pouca) a um dos setores mais carentes do time, a lateral direita.

Para piorar, o artilheiro do time, Fred sofreu uma gravíssima lesão na região da virilha e segue sem data pra voltar. A derrota, em casa, para o Santo André foi a gota d’água que acabou com a demissão do experiente Parreira. Seu auxiliar, Vinicius Eutrópio, assumiu o comando e não resistiu a duas derrotas, uma delas de 4x1 para o Goiás no Maracanã

O Fluminense recorreu então a uma velha solução: Renato Gaúcho assume o tricolor, de novo. Ele, aliás, foi quem deu o aval para a contratação de Roni, jogador que tem mostrado bastante empenho e vontade durante as partidas. Roni vem formando dupla com Kieza, que não havia tido oportunidades com Parreira. Kieza, titular por conta da contusão de Fred, tem marcado gols importantes e é uma das boas revelações do clube neste ano (foi contratado junto ao Americano após o campeonato carioca).


O time chegou a apresentar melhoras, mas a série de resultados adversos continuou até o Flu golear o (fraco) Sport por 5x1.

Na última rodada do turno inicial, quando parecia que embalaria, o Fluminense perdeu no Maracanã um confronto direto que poderia tirá-lo da tão temida zona do rebaixamento. Mas não, O Coritiba passou por cima do time comandado por Renato Gaúcho e afundou o Fluminense em uma crise que parece cada vez mais longe do fim.

O Fluminense precisa vencer 10 vezes em 19 partidas para alcançar o número de 45 pontos, considerados suficientes para livrar uma equipe do rebaixamento.

Um comentário:

  1. É garoto o Fluminense que não se cuide não... vai voltar pra serie B hahahaha

    ResponderExcluir