domingo, 27 de setembro de 2009

Se não vai na técnica, vai na vontade.

Por Thiago Mendes



O Fluminense finalmente venceu! Depois de 26 rodadas, o tricolor conseguiu sua quarta vitória no campeonato, o que ainda não o tirou da lanterna, quem dirá da zona de rebaixamento.
Empurrado pela torcida, que fez linda festa no Maracanã, o Fluminense teve que correr atrás do resultado por duas vezes, isso porque o Avaí esteve na frente do placar por duas vezes. William, aos nove, recebeu passe de Muriqui que aproveitou bobeira infantil de Paulo César, e abriu o placar. O Flu foi buscar e empatou: Alan se antecipou à zaga na pequena área e completou cruzamento para as redes. 1x1.
O Fluminense não jogava mal, apesar de toda a deficiência técnica, corria o tempo todo e demonstrou muita vontade. No entanto, a zaga tricolor parecia muito perdida. Paulo César dava mostras de como não se posicionar: Todas as jogadas do Avaí surgiam pelo lado esquerdo da defesa do Flu. Foi assim, então, que o time catarinense chegou ao segundo gol. Após tabela dentro da área, Marquinhos cruzou e Muriqui completou. Aos 43, a defesa do Avaí falhou, Conca roubou a bola e rolou para Fábio Neves, que só teve o trabalho de tocar para o gol: 2x2.

Logo no inicio do segundo tempo o Fluminense passou à frente no placar: Alan completou cruzamento de Adeílson, para delírio da torcida do Fluminense.

O fim do jogo foi marcado pela dramaticidade. O Flu recuou e o Avaí pressionou. Só que terminou assim: 3x2 Fluminense. Não podemos deixar de citar o goleiro Rafael, que salvou o tricolor por diversas vezes.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais um empate

Por Matheus Macedo

O Botafogo foi até a Vila Belmiro e ficou no 0 a 0 contra o Santos pela 25ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo foi repleto de erros para ambos os lados e, muito pouco técnico, tornando-se um jogo monótono e com poucas chances de gol.

O jogo começou com o Santos partindo pra cima do Botafogo e até perdendo uma chance clara de gol com Kléber Pereira. Mas aos poucos o Fogão foi equilibrando o jogo e até sofre um pênalti que o juiz Leonardo Gaciba da Silva não marcou de Fabão em cima de André Lima.

A partida seguia sem inspiração até que depois dos 30 minutos, uma chance clara para cada time. O Santos assustou com Fabão, com uma cabeçada que passou por cima do gol do Botafogo. 5 minutos depois, André Lima arriscou de longe e o goleiro Felipe quase aceitou um frango, assustando a torcida do Peixe.

Na segunda etapa o jogo ficou sem emoção e poucas oportunidades de gol aconteceram. O resultado final foi um empate sem gols, seguido por vaia dos torcedores presentes na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Botafogo segue na zona da degola, em 18º lugar com 25 pontos e o Peixe vai para 12º lugar com 36 pontos.

Humilhação no Sul

Por Leandro Lainetti

O Fluminense foi até Porto Alegre enfrentar os donos da casa, o Grêmio e, foi humilhado. A equipe do técnico Cuca, não conseguiu jogar um futebol de qualidade nem marcar a equipe gaúcha com eficácia. Resultado? 5x1 para o Tricolor dos Pampas. É a 5° vez que o time carioca leva mais de 4 gols numa mesma partida na competição. O Grêmio começou o jogo em um ritmo forte sem dar espaços para o Flu. A tática deu muito certo, tanto que, aos 23 minutos, o placar já estava 3x0 para os comandados de Paulo Autuori. Gols de Adeílson (contra), Tcheco de penalti e Souza. No 2° tempo o técnico Cuca mudou a equipe em uma tentativa de melhorar o panorama. Trocou o inoperante e fora de forma Paulo César, pelo jovem Cássio. E no início da etapa complementar outra alteração: trocou Equi González por Marquinho. As alterações melhoraram um pouco a equipe mas não o suficiente para mudar o placar. Os cariocas ainda diminuiram a vantagem com um gol de Kieza, após cobrança de falta de Conca. Mas logo na saída de bola, veio o golpe. Jonas ajeitou com o peito para Herrera, o argentino ajeitou e cruzou de volta. Na tentativa de tirar, Cássio jogou contra o próprio patrimônio. 4x1. No fim, ainda deu tempo de Jonas fazer um belo gol e assumir a artilharia da competição ao lado de Adriano, com 13 gols. O Grêmio continua sua escalada rumo ao G4 e, quem sabe, ao título. E o Flu, de acordo com os matemáticos, precisa de 27 pontos em 13 jogos, ou seja, 9 vitórias. Uma missão não impossível, mas muito improvável. Os jogadores mantém o discurso de que ainda dá, que basta trabalhar. Mas as fisionomias demonstram o contrário. O Fluminense, hoje, é um bêbado caminhando pela rua, que tenta se equilibrar em qualquer coisa que vê, mas a qualquer momento, vai sucumbir e desabará com estrondo. Pobre tricolor.

Dupla do Terror

Por Leandro Lainetti

O Flamengo está em ascensão. Jogando no Maracanã, para 50 mil pessoas, o Flamengo venceu a 2° partida consecutiva. Já são 4 jogos sem derrota (1 empate e 3 vitórias ), 9 gols marcados e nenhum sofrido. O adversário da vez foi o Coritiba, atual clube de Marcelinho Paraíba, muito vaiado toda vez que pegava na bola. O Coxa começou assustando com uma bola na trave de Ariel, após rebote do goleiro Bruno. Depois do susto, o Fla se ajustou na partida e começou a mandar no jogo. Aos 33 minutos da 1° etapa, Petkovic colocou a bola no ângulo do goleiro Édson Bastos e abriu o placar. Golaço. No 2° tempo, o jogo foi mais equilibrado e o Coritiba chegou algumas vezes à área de Bruno. Mas o Flamengo tinha A dupla Adriano-Petkovic. Em mais uma noite inspirada, a dupla funcionou. Pet lançou o Imperador que, com um toque genial, encobriu o goleiro. Loucura da torcida rubro-negra. Após o gol, o Fla deixou o tempo correr e apenas trabalhou a bola. Mas, ainda deu tempo de fazer mais um belíssimo gol. Willians entrou no lugar de Fierro e, no fim do jogo após rebote, acertou uma pancada de fora da área. Chute indefensável para o goleiro. Delírio da massa flamenguista que volta a sonhar com o G4, já que está 5 pontos atrás do Goiás.

Notas do jogo: Bruno levou o 3° amarelo e desfalca a equipe, domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.
Com a marca de 4 jogos sem levar gols, o clube carioca repete a "façanha" conseguida há 21 anos.
Para mostrar que está em forma, Adriano tirou a camisa na comemoração e levou cartão amarelo.

Análise 25ª rodada:

Por Matheus Macedo

Náutico 0 x 0 Atlético-MG:

Em jogo muito parado, Náutico e Atlético-MG não saíram do zero nos Aflitos. Resultado ruim para os dois clubes, já que o Timbu segue na 16ª posição, uma colocação acima da zona de degola e o Galo sai do G4, caindo para a 5ª posição, perdendo a chance de encostar no líder Palmeiras.

Atlético-PR 1 x 0 Sport:

Com um gol feito no primeiro minuto de jogo, o time paranaense venceu o Leão por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com esse resultado, o Atlético-PR abre 6 pontos da zona de rebaixamento e respira no campeonato, com 31 pontos, na 14ª posição. Já o Sport ainda se encontra em situação delicada e segue como vice-lanterna do campeonato com apenas 20 pontos.

Vitória 2 x 0 Internacional:

O Vitória não tomou conhecimento do Internacional e ganhou o jogo por 2 a 0 no Barradão. Com o placar, o Inter perdeu a oportunidade de terminar o final de semana em segundo, já que o Palmeiras só joga quarta-feira. Assim, o time colorado fica na terceira posição do campeonato com 43 pontos e o Vitória fica em 10º lugar com 36.

Avaí 4 x 0 Barueri:

Superior em todo jogo, o Avaí goleou o Barueri por 4 a 0 na Ressacada e pulou para a 7ª posição do campeonato com 37 pontos. Mesmo com muitos gols perdidos o Avaí conseguiu a goleada, colocando o Barueri na 11ª posição com 36 pontos.

Grêmio 5 x 1 Fluminense:

Vide Crônica

Santo André 1 x 1 São Paulo:

O São Paulo acabou cedendo o empate para o Santo André e perdeu a oportunidade de terminar o final de semana em primeiro, já que o líder Palmeiras só joga quarta-feira. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o São Paulo fecha sua participação na rodada como vice-líder, com 44 pontos. O mesmo número de pontos do líder Palmeiras, que mantém a liderança por ter um número maior de saldo de gols. Já para o Santo André, a situação continua delicada e o time continua em 17º lugar, na zona de degola, com 25 pontos.

Santos 0 x 0 Botafogo:

Vide Crônica

Corinthians 1 x 4 Goiás:

O Goiás estragou a festa da torcida da Gaviões para o retorno do Fenômeno e, fez 4 a 1 em cima do Timão, dentro do Pacaembu. O Time esmeraldino não perdoou o Corinthians e volta a encostar nos líderes do campeonato. Com o resultado, pula pra 4º colocado com 42 pontos e o Corinthians se afasta dos primeiros colocados, ficando em 9º com 37 pontos.

Flamengo 3 x 0 Coritiba:

Vide Crônica

domingo, 20 de setembro de 2009

NFL - Os Detalhes da Bola Oval

Por Leandro Lainetti

A partir de agora, o nosso blog passará a cobrir também, o Futebol Americano. Como os jogos acontecem aos domignos e segunda, faremos da seguinte forma: na segunda, teremos a cobertura dos principais jogos de domingo e, na terça, teremos a cobertura dos principais jogos de domingo.

Lembrando que o Futebol Americano é um dos principais esportes dos Estados Unidos porém, não é tão popular ainda no Brasil. Nos últimos anos, o esporte vem crescendo e, este ano, está acontecendo o 1° Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Em alguns estados como Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo, entre outros, há algumas adaptações do esporte. Mas esse papo fica pra outra hora. O fato é que os canais BandSports e ESPN, transmitem as partidas e, sempre que possível iremos assisti-las e detalha-las aqui. Claro que junto com a cobertura iremos explicando as regras, que não são complicadas, mas são muitas.

Espero que seja proveitoso para todos.

sábado, 19 de setembro de 2009

UFC 103

Por Matheus Macedo


Os brasileiros fizeram seu papel no UFC 103, um dos maiores eventos de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo, Junior Cigano ganhou o lendário croata Mirko Cro Cop e Vitor Belfort não tomou conhecimento do americano Rich Franklin. O único brasileiro com derrota foi Hermes França, que perdeu para Tyson Griffin.

O Lutador brasileiro Júnior Cigano desbancou o croata Mirko Cro Cop Filipovic numa luta abaixo do esperado. O lutador croata pouco fez e aparentava um cansaço incomum para um lutador, apesar da idade maior. Melhor para o brasileiro que tomou a iniciativa do combate o tempo inteiro. A luta terminou no terceiro round com um nocaute técnico e vitória do brasileiro.

Já Vitor Belfort fez uma bela luta contra o americano Rich Franklin. O brasileiro, que já tem dois cinturões do torneio, estava a mais de 4 anos afastado e mesmo assim não tomou conhecimento do americano. Belfort acertou um cruzado de esquerda e o americano não resistiu. Nocaute técnico aos 3:40 do primeiro round.

O único brasileiro com derrota, foi o cearense Hermes França que perdeu para o americano Tyson Griffin. A luta começou franca mas o brasileiro estava visivelmente fora de forma. Assim, os golpes do americano entravam com maior facilidade. Resultando assim em um nocaute técnico do americano em cima do brasileiro aos 3:30 do segundo round.

Por Leandro Lainetti

Grupo E - Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debreceni

O Liverpool recebeu o estreante Debreceni, da Hungria, em Anfield, e fez um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O único brasileiro da equipe inglesa, o meio-campista Lucas, atuou os 90 minutos. O gol da vitória dos Reds foi marcado por Kuyt, após rebote do goleiro em chute do espanhol Fernando Torres. O Liverpool deve abocanhar o 1° lugar da chave e deixar a briga pelo 2° entre...
Fiorentina e Lyon, que se enfrentaram no Estádio Gerland, na França, onde os donos da casa foram superiores e ainda contaram com a ajuda do atacante Gilardino, expulso ainda na 1° etapa. Com a expulsão os donos da casa encurralaram os italianos e conseguiram marcar no 2° tempo, com o sérvio Pranjic. Na próxima rodada a Viola recebe o Liverpool e o Lyon sai para jogar com o Debreceni.

Grupo F - Barcelona, Inter, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan

No duelo mais esperado da 1° rodada, Inter x Barcelona fizeram também o jogo mais decepcionante. Jogando em casa, a Inter ficou extremamente recuada, esperando o Barça e partindo nos contra-ataques. Com uma marcação forte o time catalão teve poucos espaços e só teve duas chances claras em todo o jogo. Ambas antes dos 10 minutos de jogo com o argentino Messi. Já o time italiano não conseguiu encaixar os contra-ataques. Eto'o ficou muito isolado entre os zagueiros da equipe adversária e a única boa chance, foi criada no 1° tempo quando julio Cesar cobrou um tiro de meta e achou Diego Milito sozinho. O atacante limpou a jogada e bateu para boa defesa de Victor Valdés. A legião brasileira que esteve em campo teve boa atuação. Pelo lado do Barça, Daniel Alves fez boas investidas pela direita, levando Muntari à loucura. Pelo lado italiano Julio Cesar, Lucio, Maicon e Thiago Motta também fizeram uma boa partida. O tão esperado duelo Ibra x Eto'o, vai ficar para os o jogos de volta.
No outro jogo da chave o Rubin, da Rússia, foi até a Ucrânia enfrentar os donos da casa, o Dínamo. Os visitantes saíram na frente com um gol do argentino Dominguéz. A equipe ucraniana virou a partida com um gol de Gérson Magrão, ex-Cruzeiro. Os outros gols da equipe foram marcados por Yussuf e Gusev, este em passe de Gérson. Os outros brasileiros que atuaram na partida, ambos pelo lado do Dínamo, foram os zagueiros Leandro Almeida, ex-Atlético\MG e Betão. Próxima rodada: Barcelona x Dínamo e Rubin x Inter.

Grupo G - Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea

Jogando em casa o Sevilla precisou suar um pouco mais do que o esperado para bater o desconhecido Unirea (famoso "quem?"), da Romênia. A equipe pressionou bastante, até que, aos 46 minutos da etapa inicial o artilheiro Luis Fabiano (como faz gol!) abriu o placar. Na etapa complementar outro brasileiro, o ex-Santista Renato, decretou o placar final da partida e a boa estréia do Sevilla. No outro jogo da chave o Rangers, da Escócia, foi até a Alemanha enfrentar o Stuttgart do brasileiro Cacá. E quem se deu bem foram os visitantes que arrancaram um empate em 1x1.Na próxima rodada o Sevilla vai até a Escócia enfrentar o Rangers e o Stuttgart visitará o Unirea.

Grupo H - Olympiacos, Arsenal, Az Alkmaar e Standard Liége

Em um dos grupos mais fracos da Liga, o Arsenal quase se complica. Jogando na Bélgica, contra os donos da casa, o Standard Liége, a equipe de Ársene Wenger começou perdendo por 2x0. Mas virou o placar com um gol irregular e outro dele, Eduardo Da Silva, o brasileiro naturalizado croáta. O outro gol dos Gunners foi marcado por Bendtner. Lembrando que a equipe inglesa atuou com 7 desfalques, todos por lesão. No outro jogo da chave o Olympiacos, novo clube do técnico Zico, que estava na tribuna do Estádio Georgios Karaiskakis, venceu o Az Alkmaar, da Holanda, por 1x0. Os brasileiros Dudu Cearense e Diogo pouco apareceram na partida. Na próxima rodada o Arsenal recebe o time grego e o Az Alkmaar recebe o Standard.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Os cariocas no Fim de Semana

Por Thiago Mendes



Fluminense - Cada dia que passa a situação do Fluminense se complica ainda mais. Basta olhar os números dos times neste brasileiro para apostar em um resultado: O Grêmio ainda não perdeu no Olímpico e o Flu tem apenas 3 vitórias no campeonato, todas jogando em seus domínios. Não há como negar que o tricolor gaúcho é franco favorito para vencer a partida. Cuca testará esquema novo e contará com a estreia de Urrutia. Pode ser que o time melhore, mas não acredito em vitória do Fluminense. Espero queimar a língua. O rebaixamento se aproxima.

Botafogo - O Botafogo vem de vitória, mas não pelo brasileiro. No entanto, a classificação para as oitavas de final da Copa Sulamericana pode dar uma gás e elevar um pouco o moral dos alvinegros. Terá uma difícil missão pela frente: Irá até Santos encarar o Peixe, na Vila Belmiro. Vencer esta partida seria de extrema importância na luta do Fogão para escapar do G4 do mal. Mesmo sendo uma partida bastante complicada, creio que, se jogar bem, o Botafogo tem chances de arrancar 3 pontos.

Flamengo - No Maracanã, o Flamengo irá tirar a ‘prova dos 9’. Saberemos se a bela atuação do time na partida contra o Sport, no último fim de semana, foi um lampejo ou se o time de Andrade está realmente entrando nos trilhos. A oportunidade é boa, já que enfrentará um time que é no máximo razoável e briga contra o rebaixamento. Diante de sua torcida o Flamengo tem totais condições de vencer o Coritiba e, quem sabe, devolver a goleada de 5x0 sofrida no primeiro turno que, com certeza, está entalada na garganta dos rubro-negros.

Vasco - O Vasco encara neste sábado um concorrente direto na briga pelo título: o Guarani. Dorival Junior tem boa notícia: Fumagali já está regularizado e tem condições de estrear. Não acredito em outro resultado que não a vitória do time da colina. Sem tirar os méritos da campanha do Bugre, que é excelente por sinal, penso que a torcida vascaína, que promete comparecer ao Maracanã, empurrará o time para a vitória. Uma vitória que poderá impor uma distância de 6 pontos do líder, Vasco, para o segundo colocado, o próprio Guarani. Um resultado negativo não chega a ser Zebra.

Liga Dos Campeões - 1° Rodada - Parte 1

Por Leandro Lainetti

Grupo A - Juventus, Bordeuax, Bayern Munique Maccabi Haifa

Jogando em Turim, no Estádio Olímpico, a Juventus apenas empatou com o Bordeuax, da França, em 1x1. Desfalcada de Diego e Del Piero, a Velha Senhora jogou um futebol burocrático, mostrando que no elenco não há peças capazes de suprir as citadas ausências. A Juve abriu o placar com Iaquinta e o Bordeuax empatou com um gol irregular de Plasil. Início ruim para o time de Ciro Ferrara.
Quem agradece é o Bayern, que já se isolou na liderança do grupo após bater o Maccabi Haifa, fora de casa, por 3x0. Todos os gols foram marcados na 2° etapa. O zagueiro van Buyten abriu o placar e o, prata da casa, Thomas Muller anotou os outros dois. Na próxima rodada o Bayern recebe a Juventus no Allianz Arena enquanto o Bordeaux recebe o Maccabi H.

Grupo B - Wolfsbrug, Manchester United, CSKA de Moscou e Besikitas

O Wolfsburg começou muito bem, obrigado, a Liga dos Campeões. Diante de sua torcida bateu o CSKA (ex-clube de Zico) por 3x1. Todos os gols foram marcados por Grafite (sempre ele!). Os brasileiros Josué, pelo Wolfsburg, e Guilherme pelo CSKA, também começaram como titulares. O Wolfsburg lidera o grupo no saldo de gols já que, na Turquia...
O Manchester United suou, mas ganhou do Besikitas por 1x0. O gol foi marcado pelo veterano Paul Scholes no 2° tempo. Pelo lado do Man Utd, Anderson começou o jogo e o lateral Fabio foi reserva. Pelo clube turco Mario Nobre e Rodrigo Tabata inciaram a partida. Na próxima rodada o Man Utd recebe o Wolfsburg e, o Besikitas vai visitar o CSKA.

Grupo C - Real Madrid, Milan, Olimpique de Marselha e FC Zurich

No grupo C, como não poderia deixar de ser Real e Milan começaram ganhando. Em Zurique, na Suiça o Real saiu na frente dos donos da casa. Abriu 3x0 no placar com gols de Cristiano Ronaldo, Raul e Higuain. Na 2° etapa os donos da casa diminuiram em menos de 20 minutos. O jogo ficou apertado, mas no fim, Cristiano Ronaldo e Guti, com passe de Kaká, decretaram a vitória do clube merengue. O Milan, pra não ficar pra trás, fez o mesmo. Foi até a França e, venceu o Olimpique por 2x1. Os gols do time milanês foram marcados por Inzaghi e assistidos por Seedorf. O time da casa descontou com o argentino Heinze. Ronaldinho Gaúcho começou no banco. Na próxima rodada o Milan recebe o Zurich enquanto o Real Madrid recebe o Olimpique.

Grupo D - Atlético de Madrid, Apoel, Porto e Chelsea

O Chelsea começou a Liga mostrando estar disposto a lutar até o fim em todos os jogos. Jogando em seu estádio, a equipe londrina massacrou o Porto, mas parou na excelente atuação do goleiro Hélton. Debaixo de muita chva o arqueiro brasileiro salvou o clube português em diversas oportunidades. Mas, de tanto insistir, o Chelsea penetrou o paredão. Anelka tentou duas vezes seguidas e, enfim, conseguiu o gol da vitória. O resultado deu a liderança aos comandados de Carlo Ancelotti já que, em Madrid...
O Atlético resolveu começar tropeçando. Jogando em casa, contra o Apoel, clube do Chipre, a equipe dos brasileiros Paulo Assunção e Cléber Santana apenas empatou em 0x0. Um resultado horrível para quem ainda enfrentará Chelsea e Porto. Perder pontos para um clube fraco e sem tradição pode ser um mau negócio na Liga. Próximos jogos: Apoel x Chelsea e Porto x Atlético.

Amanhã a cobertura dos grupos restantes.

A frase do dia

Como é o primeiro dia do quadro, colocaremos 3 frases que definem muito bem o que é o futebol:

- "O futebol é ação social, política, econômica - e até esportiva" (Tony Wats, escritor inglês)

- "Futebol no Brasil é religião" (Branco, ex-jogador)

- "Futebol não é só talento, ou entrosamento, ou tática, ou técnica, ou psicologia, ou físico: é tudo isso junto." (Flávio Trevisian, preparador físico)

NOVIDADES NO BLOG

Pessoal, novidades no blog!

Além do retorno dos costumeiros posts, quase que diários, estamos apresentando um novo integrante: nosso grande amigo Matheus Macedo.

Ele passa a fazer parte da equipe, com total liberdade para escrever o que bem entender.

Ainda hoje, novas atualizações e estreia de um novo “quadro” – A frase do dia – que trará uma frase marcante no mundo do futebol, dita por intelectuais, jornalistas, dirigentes, técnicos ou jogadores.
As frases serão retiradas do livro “Futebol em frases” de Cláudio Dienstmann.

Bem vindo, Matheus!

Fim Do Jejum

Por Matheus Macedo

O Botafogo finalmente venceu e deu fim a um jejum de 10 jogos sem vitórias. É verdade que a vitória e a classificação para a próxima fase da copa sul americana vieram de forma sofrida e não se pode dizer que o time jogou bem mas, o que importa é o resultado positivo. Com direito a 5 gols, virada e outras tantas surpresas, o Botafogo não desistiu de buscar o resultado positivo, que era o único que interessava, pois o 0 a 0 levava pra uma disputa de pênaltis e qualquer empate com gols classificaria o Atlético-PR.

O time venceu o Furacão por 3 a 2 e, na próxima fase da competição pega o Emelec, do Equador, pelas oitavas de final.

Foi a primeira vitória de Estevam Soares à frente do Botafogo e, se espera que o treinador consiga finalmente obter uma seqüência de vitórias com o time, que continua na zona de rebaixamento pelo campeonato brasileiro, ocupando a 18ª posição, com apenas 24 pontos e, somente, 4 vitórias no campeonato.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Estamos voltando!

Por Leandro Lainetti

A partir de amanhã voltaremos à normalidade. Alguns compromissos pessoais, falta de tempo e computador quebrado andaram atrapalhando.
Só pra não passar batido.

O Vasco venceu novamente ontem e, a cada diz mais, garante sua vaga na Série A.

Botafogo e Fluminense fizeram um clássico tenebroso. O resultado foi ruim para os dois, mas pior para o Flu, que está cada vez mais perto da Série B. Está praticamente lá. Pra mim, já caiu. O Botafogo precisa vencer. Se continuar empatando vai cair junto com o tricolor.

O Flamengo venceu o Sport e, dizem por aí, ainda sonha com o G4. Não me pega.

Seleção Brasileira mais do que classificada e Nilmar dando show. Próximos dois jogos devem servir para experiências.

Liga dos Campeões começou ontem e, amanhã, a cobertura completa da 1° rodada.

domingo, 6 de setembro de 2009

Resumo das ultimas semanas

Por Thiago Mendes

Bom pessoal, depois de um bom tempo sem atualizações, segue um novo post.

Durante esse período de inatividade, aconteceram algumas coisas no mundo do esporte.
Tentarei fazer um breve resumo dos principais acontecimentos.

Fluminense
A fase continua terrível. Renato deixou o clube e deu lugar a Cuca, que estreou com um péssimo resultado, ao empatar com o Náutico no Maracanã. Reforços chegaram, mas ainda não tem previsão de estreia. Quando estiverem 100% pode ser tarde demais. Se é que ainda há luz, ela está bem, mas bem no fim do túnel. Não vejo muitas chances.

Flamengo
Ainda sem poder contar com seus principais jogadores, o técnico Andrade segue com problemas e tendo que enfrentar forte pressão. O time do Flamengo tem qualidade e poderia brigar por melhores posições, que não um singelo 11º lugar. O jogo de hoje contra o Atlético/PR horrível. Digno de sono.

Botafogo
O Botafogo ainda não sabe o que é vencer com o técnico Estevam Soares. O time não é bom e se não acordar tem grandes chances de dar as mãos ao Fluminense e cair para a segunda divisão. Condições de almejar melhores posições na tabela, o Botafogo tem.

Vasco
O Vasco segue tranqüilo na sua caminhada de retorno à série A. Perdeu no Maracanã para o Ceará e ficou apenas no empate contra o Atlético/GO, mas nada que vai fazer com que o Vasco não consiga o acesso. Chamaria de acidente de percurso. Continuo com a opinião de que o Vasco não só se classificará, como será o campeão da série B.

Seleção Brasileira
Quem critica tem que dar o braço a torcer. Dunga tem feito um excepcional trabalho diante da seleção. Venceu a Copa América e a Copa das Confederações. A última vitima foi a Argentina. Jogando no campo dos hermanos, O Brasil passeou e deixou mais de 40 mil pessoas caladas. Sem contar o “técnico” Maradona... Abre o olho Argentina!

Eliminatórias Européias
Portugal, França e Suécia estão sob risco de ficar de fora da copa. A situação mais desesperadora é a de Portugal. A turma de Cristiano Ronaldo tem chances remotíssimas de ir à África do Sul no ano que vem.

Campeonato Brasileiro
São Paulo e Internacional ressurgiram de cinzas e brigam seriamente pelo título. Palmeiras com Vagner Love e Corinthians melhorando, a briga promete ser boa. E o Atlético/MG parece gostar mesmo da fama de cavalo paraguaio.

Copa América de Basquete
Como é bom ver o Brasil renascendo. Depois de crise que parecia ser interminável, o basquete brasileiro começa a se estruturar. Sem os costumeiros problemas extra-quadra e com a experiência e sabedoria de um técnico internacional, a seleção vem jogando bem e decidirá contra Porto Rico a final da Copa América. Devemos lembrar que o objetivo número 1, que era a classificação para o mundial, foi alcançado. O título viria a coroar um bom trabalho. Mas ainda tem muito a melhorar.

Formula 1
O caso Renault, que assustou muita gente, pode ter graves consequências. Nelsinho Piquet, que teria sido ordenado a bater para favorecer Fernando Alonso, companheiro de equipe, pode ter mancha em sua carreira. Caso comprovada a história, ele estará tão errado quanto Flavio Briatore, de quem teria partido a ordem. Existe a possibilidade até de a escuderia Renault ser excluída da principal categoria do Automobilismo.
Ah, já ia esquecendo, Rubinho finalmente conseguiu uma vitória guiando um carro da Brawn.

Mundial de Judô
A participação brasileira foi muito aquém da capacidade dos seus atletas. Nenhuma medalha. Resultado realmente muito ruim. Principalmente ao lembrar que no último mundial o Brasil conquistou 4 medalhas, sendo 3 de ouro.