sábado, 19 de setembro de 2009

Por Leandro Lainetti

Grupo E - Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debreceni

O Liverpool recebeu o estreante Debreceni, da Hungria, em Anfield, e fez um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O único brasileiro da equipe inglesa, o meio-campista Lucas, atuou os 90 minutos. O gol da vitória dos Reds foi marcado por Kuyt, após rebote do goleiro em chute do espanhol Fernando Torres. O Liverpool deve abocanhar o 1° lugar da chave e deixar a briga pelo 2° entre...
Fiorentina e Lyon, que se enfrentaram no Estádio Gerland, na França, onde os donos da casa foram superiores e ainda contaram com a ajuda do atacante Gilardino, expulso ainda na 1° etapa. Com a expulsão os donos da casa encurralaram os italianos e conseguiram marcar no 2° tempo, com o sérvio Pranjic. Na próxima rodada a Viola recebe o Liverpool e o Lyon sai para jogar com o Debreceni.

Grupo F - Barcelona, Inter, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan

No duelo mais esperado da 1° rodada, Inter x Barcelona fizeram também o jogo mais decepcionante. Jogando em casa, a Inter ficou extremamente recuada, esperando o Barça e partindo nos contra-ataques. Com uma marcação forte o time catalão teve poucos espaços e só teve duas chances claras em todo o jogo. Ambas antes dos 10 minutos de jogo com o argentino Messi. Já o time italiano não conseguiu encaixar os contra-ataques. Eto'o ficou muito isolado entre os zagueiros da equipe adversária e a única boa chance, foi criada no 1° tempo quando julio Cesar cobrou um tiro de meta e achou Diego Milito sozinho. O atacante limpou a jogada e bateu para boa defesa de Victor Valdés. A legião brasileira que esteve em campo teve boa atuação. Pelo lado do Barça, Daniel Alves fez boas investidas pela direita, levando Muntari à loucura. Pelo lado italiano Julio Cesar, Lucio, Maicon e Thiago Motta também fizeram uma boa partida. O tão esperado duelo Ibra x Eto'o, vai ficar para os o jogos de volta.
No outro jogo da chave o Rubin, da Rússia, foi até a Ucrânia enfrentar os donos da casa, o Dínamo. Os visitantes saíram na frente com um gol do argentino Dominguéz. A equipe ucraniana virou a partida com um gol de Gérson Magrão, ex-Cruzeiro. Os outros gols da equipe foram marcados por Yussuf e Gusev, este em passe de Gérson. Os outros brasileiros que atuaram na partida, ambos pelo lado do Dínamo, foram os zagueiros Leandro Almeida, ex-Atlético\MG e Betão. Próxima rodada: Barcelona x Dínamo e Rubin x Inter.

Grupo G - Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea

Jogando em casa o Sevilla precisou suar um pouco mais do que o esperado para bater o desconhecido Unirea (famoso "quem?"), da Romênia. A equipe pressionou bastante, até que, aos 46 minutos da etapa inicial o artilheiro Luis Fabiano (como faz gol!) abriu o placar. Na etapa complementar outro brasileiro, o ex-Santista Renato, decretou o placar final da partida e a boa estréia do Sevilla. No outro jogo da chave o Rangers, da Escócia, foi até a Alemanha enfrentar o Stuttgart do brasileiro Cacá. E quem se deu bem foram os visitantes que arrancaram um empate em 1x1.Na próxima rodada o Sevilla vai até a Escócia enfrentar o Rangers e o Stuttgart visitará o Unirea.

Grupo H - Olympiacos, Arsenal, Az Alkmaar e Standard Liége

Em um dos grupos mais fracos da Liga, o Arsenal quase se complica. Jogando na Bélgica, contra os donos da casa, o Standard Liége, a equipe de Ársene Wenger começou perdendo por 2x0. Mas virou o placar com um gol irregular e outro dele, Eduardo Da Silva, o brasileiro naturalizado croáta. O outro gol dos Gunners foi marcado por Bendtner. Lembrando que a equipe inglesa atuou com 7 desfalques, todos por lesão. No outro jogo da chave o Olympiacos, novo clube do técnico Zico, que estava na tribuna do Estádio Georgios Karaiskakis, venceu o Az Alkmaar, da Holanda, por 1x0. Os brasileiros Dudu Cearense e Diogo pouco apareceram na partida. Na próxima rodada o Arsenal recebe o time grego e o Az Alkmaar recebe o Standard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário