domingo, 27 de setembro de 2009

Se não vai na técnica, vai na vontade.

Por Thiago Mendes



O Fluminense finalmente venceu! Depois de 26 rodadas, o tricolor conseguiu sua quarta vitória no campeonato, o que ainda não o tirou da lanterna, quem dirá da zona de rebaixamento.
Empurrado pela torcida, que fez linda festa no Maracanã, o Fluminense teve que correr atrás do resultado por duas vezes, isso porque o Avaí esteve na frente do placar por duas vezes. William, aos nove, recebeu passe de Muriqui que aproveitou bobeira infantil de Paulo César, e abriu o placar. O Flu foi buscar e empatou: Alan se antecipou à zaga na pequena área e completou cruzamento para as redes. 1x1.
O Fluminense não jogava mal, apesar de toda a deficiência técnica, corria o tempo todo e demonstrou muita vontade. No entanto, a zaga tricolor parecia muito perdida. Paulo César dava mostras de como não se posicionar: Todas as jogadas do Avaí surgiam pelo lado esquerdo da defesa do Flu. Foi assim, então, que o time catarinense chegou ao segundo gol. Após tabela dentro da área, Marquinhos cruzou e Muriqui completou. Aos 43, a defesa do Avaí falhou, Conca roubou a bola e rolou para Fábio Neves, que só teve o trabalho de tocar para o gol: 2x2.

Logo no inicio do segundo tempo o Fluminense passou à frente no placar: Alan completou cruzamento de Adeílson, para delírio da torcida do Fluminense.

O fim do jogo foi marcado pela dramaticidade. O Flu recuou e o Avaí pressionou. Só que terminou assim: 3x2 Fluminense. Não podemos deixar de citar o goleiro Rafael, que salvou o tricolor por diversas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário