sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Os cariocas no Fim de Semana

Por Thiago Mendes



Fluminense - Cada dia que passa a situação do Fluminense se complica ainda mais. Basta olhar os números dos times neste brasileiro para apostar em um resultado: O Grêmio ainda não perdeu no Olímpico e o Flu tem apenas 3 vitórias no campeonato, todas jogando em seus domínios. Não há como negar que o tricolor gaúcho é franco favorito para vencer a partida. Cuca testará esquema novo e contará com a estreia de Urrutia. Pode ser que o time melhore, mas não acredito em vitória do Fluminense. Espero queimar a língua. O rebaixamento se aproxima.

Botafogo - O Botafogo vem de vitória, mas não pelo brasileiro. No entanto, a classificação para as oitavas de final da Copa Sulamericana pode dar uma gás e elevar um pouco o moral dos alvinegros. Terá uma difícil missão pela frente: Irá até Santos encarar o Peixe, na Vila Belmiro. Vencer esta partida seria de extrema importância na luta do Fogão para escapar do G4 do mal. Mesmo sendo uma partida bastante complicada, creio que, se jogar bem, o Botafogo tem chances de arrancar 3 pontos.

Flamengo - No Maracanã, o Flamengo irá tirar a ‘prova dos 9’. Saberemos se a bela atuação do time na partida contra o Sport, no último fim de semana, foi um lampejo ou se o time de Andrade está realmente entrando nos trilhos. A oportunidade é boa, já que enfrentará um time que é no máximo razoável e briga contra o rebaixamento. Diante de sua torcida o Flamengo tem totais condições de vencer o Coritiba e, quem sabe, devolver a goleada de 5x0 sofrida no primeiro turno que, com certeza, está entalada na garganta dos rubro-negros.

Vasco - O Vasco encara neste sábado um concorrente direto na briga pelo título: o Guarani. Dorival Junior tem boa notícia: Fumagali já está regularizado e tem condições de estrear. Não acredito em outro resultado que não a vitória do time da colina. Sem tirar os méritos da campanha do Bugre, que é excelente por sinal, penso que a torcida vascaína, que promete comparecer ao Maracanã, empurrará o time para a vitória. Uma vitória que poderá impor uma distância de 6 pontos do líder, Vasco, para o segundo colocado, o próprio Guarani. Um resultado negativo não chega a ser Zebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário