sábado, 19 de setembro de 2009

UFC 103

Por Matheus Macedo


Os brasileiros fizeram seu papel no UFC 103, um dos maiores eventos de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo, Junior Cigano ganhou o lendário croata Mirko Cro Cop e Vitor Belfort não tomou conhecimento do americano Rich Franklin. O único brasileiro com derrota foi Hermes França, que perdeu para Tyson Griffin.

O Lutador brasileiro Júnior Cigano desbancou o croata Mirko Cro Cop Filipovic numa luta abaixo do esperado. O lutador croata pouco fez e aparentava um cansaço incomum para um lutador, apesar da idade maior. Melhor para o brasileiro que tomou a iniciativa do combate o tempo inteiro. A luta terminou no terceiro round com um nocaute técnico e vitória do brasileiro.

Já Vitor Belfort fez uma bela luta contra o americano Rich Franklin. O brasileiro, que já tem dois cinturões do torneio, estava a mais de 4 anos afastado e mesmo assim não tomou conhecimento do americano. Belfort acertou um cruzado de esquerda e o americano não resistiu. Nocaute técnico aos 3:40 do primeiro round.

O único brasileiro com derrota, foi o cearense Hermes França que perdeu para o americano Tyson Griffin. A luta começou franca mas o brasileiro estava visivelmente fora de forma. Assim, os golpes do americano entravam com maior facilidade. Resultando assim em um nocaute técnico do americano em cima do brasileiro aos 3:30 do segundo round.

Um comentário: