sexta-feira, 24 de julho de 2009

Análise da 13ª rodada do Brasileirão.

Por Thiago Mendes

Avaí 1x0 Grêmio
Jogando em casa, o Avaí deu novos sinais de força e recuperação no campeonato. O time comandado por Silas conseguiu sua 3ª vitória consecutiva e ocupa a 12ª colocação.
Santo André 0x2 Cruzeiro
Foi a primeira vitória do Cruzeiro após a perda da final da Libertadores. O time é bom e tem condições de almejar grandes coisas neste campeonato e este jogo foi o primeiro passo rumo à recuperação.
Flamengo 1x1 Barueri
O jogo foi ruim, sem grandes chances. O Barueri abriu o placar e, empurrado pela torcida, o flamengo chegou ao empate. Bom resultado para a equipe de São Paulo e ruim para o Fla. O empate foi fatal para a demissão de Cuca.
Santos 1x0 Atlético-PR
Placar magro na volta de Luxemburgo ao Santos. O time da vila reencontrou o caminho das vitórias. O gol da partida foi marcado pelo jovem Neymar.
Internacional 2x2 São Paulo
Com direito a gols em impedimento, gol sem querer e pênalti perdido, o São Paulo conseguiu arrancar o empate contra o Internacional após sair perdendo por 2x0. Tite segue na berlinda no colorado.
Náutico 2x2 Botafogo
Em jogo tecnicamente muito fraco, Náutico e Botafogo conquistaram um ponto importante neste campeonato. Ambos brigam contra o fantasma do rebaixamento.
Goiás 2x1 Palmeiras
De virada, o Goiás bateu o Palmeiras por 2x1. Com direito a gol de pênalti do estreante Léo Lima. Destaque para o belíssimo gol de Diego Souza.
Corinthians 2x1 Vitória
Sem André Santos e Cristian, negociados com o Fenerbache, o Corinthians venceu em casa o Vitória. O timão entrou no tão desejado G4. Destaque negativo por um lance bizarro protagonizado pelo fenômeno Ronaldo: Escorregou bisonhamente ao cobrar uma falta.
Coritiba 1x1 Sport
Marcelinho Paraíba marcou mais uma vez e o Coritiba empatou, em casa, com o Sport. A equipe do Paraná ocupa a 13ª colocação, enquanto o Sport está em 16º.
Atlético-MG 2x1 Fluminense
Na reestréia de Renato Gaúcho, o Fluminense não conseguiu vencer o líder do campeonato, Atlético/MG. O tricolor apresentou melhoras. Estava mais organizado, com padrão tático, e sobretudo muita disposição. No entanto, continuou apresentando falhas, principalmente no setor defensivo. O Atlético se aproveitou tais e erros e explodiu de alegria os mais de 55 mil presentes no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário