sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Fica, Andrade!"

Por Leandro Lainetti

Na segunda partida sob o comando de Andrade, a segunda vitória. O Flamengo voltou a vencer, desta vez o Atlético Mineiro, no Maracanã, e chegou aos 23 pontos na competição. A equipe sofreu um revés logo aos 2 minutos de jogo, com o gol de Éder Luís, em uma falha incomum do bom zagueiro, Ronaldo Angelim. O time não se abateu e começou a pressionar os mineiros em seu campo de defesa. Até que Toró achou Léo Moura pela direita. O lateral invadiu a área e com um chute forte e cruzado venceu o goleiro, Aranha. O Atlético acusou o golpe e 3 minutos depois Éverton fez boa jogada pela esquerda e achou Kléberson dentro da área. O volante, novamente convocado para a seleção brasileira, bateu de primeira e virou o placar. No segundo tempo, a equipe rubro-negra continuou dona das ações e aos 14 minutos, Éverton fez outra boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Adriano que devolveu para o ala fuzilar o goleiro e sacramentar a vitória do Mengo.

No fim do jogo a torcida pediu a efetivação de Andrade como técnico, vide o título deste post. A diretoria já afirmou que as manifestações não interferem na decisão. Minha opinião é que "O Tromba" deveria permanecer como treinador. Tem o carinho dos jogadores, da torcida, conhece o clube como poucos e está sabendo armar e fazer o time render. A princípio ele fica até domingo, contra o Náutico, mas sua confirmação como treinador não está descartada.

Destaques do jogo ontem: Éverton (melhor partida pelo Fla), Léo Moura (voltou a atuar bem), Toró, Kléberson, Adriano e Emerson.

Alguém duvida da terceira vitória seguida de Andrade e do Fla? Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário