segunda-feira, 20 de julho de 2009

Campeonato Carioca: Uma Tarde na Série B

Campeonato Carioca: Uma Tarde na Série B
Por Leandro Lainetti

Numa fria tarde de domingo, São Cristovão e América se enfrentaram pela segunda rodada, do Grupo A, da Série B do Carioca. O jogo foi realizado no pequeno e acanhado estádio Figueira de Melo, em São Cristovão. Como morador do bairro, fui prestigiar o clube, juntamente com meu irmão e um amigo. Apenas 400 ingressos foram postos à venda e, todos esgotados antecipadamente pela torcida americana. Resultado: Assistimos ao primeiro tempo em cima do viaduto. Primeiro tempo este, que foi muito movimentado. O América pressionou desde o começo do jogo e abriu o placar logo aos 9 minutos com o zagueiro Luiz Antonio, um dos destaques da equipe. Perto dos 30 minutos o time da casa teve o zagueiro Baiano expulso, após fazer falta dura por trás. Quando tudo deveria ficar ainda mais fácil para o América, as coisas se complicaram. O São cristovão acertou a marcação e passou a jogar nos contra-ataques, sempre velozes, com o camisa 10 Victor Boleta (aquele mesmo, ex Vasco e Flu) e o bom volante Daniel. Até que no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta de Victor Boleta o time da casa empatou.

Série B, estádio pequeno e o famoso "jeitinho brasileiro". Com essa combinação descemos do viaduto no intervalo e conseguimos entrar no estádio. Presenças ilustres de Hélio de La Peña, Alex Escobar e Romário, comentando o jogo da cabine da Rádio Globo, davam um toque especial ao clássico.

No segundo tempo o panorama não se inverteu. O América pressionava, teve dois gols anulados e o São Cristovão pouco conseguia. Até que aos 16 minutos Alexsandro, ex Resende e Botafogo, desempatou a partida, após rebote do bom goleiro Anísio. Festa rubro nas arquibancadas. Após o gol, o América veio ainda mais forte, pressionando cada vez mais e, o São Cristovão tentava sair de qualquer jeito. Graças aos infinitos impedimentos de Alexsandro, o placar persistiu inalterado até o último lance do jogo, quando o mesmo Alexsandro fez boa jogada pela esquerda e conseguiu marcar o terceiro gol do Mequinha. Fim de jogo, festa da torcida americana, que parece determinada a levar o time de volta a Série A. Ao São Cristovão resta se esforçar ao máximo para tentar algo melhor, mas com o elenco atual fica difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário